Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mulher é presa após xingar passageiros em trem

Um vídeo publicado no Youtube no último domingo (27) levou a Polícia de Transportes Britânica a prender uma britânica de 34 anos. As imagens mostram a mulher atacando minorias étnicas durante uma viagem de trem, de acordo com a BBC News. 

“Nenhum de vocês é a p... de um inglês”, grita a mulher, que leva um menino no colo. “Voltem para a p... de seus próprios países... A Inglaterra não é mais nada agora, a Inglaterra está f…”

“Você não é inglesa, você é negra”, diz a uma passageira. A  mulher foi detida acusada de ofensa grave e racismo.



Idosos ex-atletas trocam bengaladas em evento

Detentores de uma rivalidade que dura mais de 50 anos, os jogadores de futebol canadense Joe Kapp e Angelo Mosca não esqueceram a acirrada disputa que tinham em campo e partiram para as vias de fato em evento de homenagem da dupla realizado em Vancouver, no Canadá, na última sexta.
A briga aconteceu depois que Kapp, 73 anos, entregou uma rosa de forma debochada como um suposto gesto de paz. Mosca, um ano mais velho,  encarou como provocação e, relembrando os velhos tempos de jogador, usou tudo o que podia para atacar o rival. Bengalada, soco, agarrão... assista abaixo !


E os convidados achando que era brincadeira...

Apaixonada, ex-BBB Cacau finalmente esquece Luan Santana



A ex-BBB Cacau Colucci, que é a capa da atual edição da revista “Playboy”, parece que finalmente esqueceu o affair que teve com o cantor sertanejo Luan Santana.

Agora, ela estaria realmente apaixonada pelo modelo Diego Galanete, que andou dizendo que eles de fato estão juntos. A musa teria viajado ao Chile com o bonitão e até visitado a família do suposto namorado.
Anteriormente, Cacau já havia sido vista em uma foto de biquíni no colo do affair, mas, apesar dos rumores envolvendo o casal, ela ainda não confirmou o relacionamento.
Em declaração ao site “Ego”, nesta terça-feira (29), Diego confirmou o romance. E até enviou uma nova foto dos dois.
Fonte:Yahoo!

Óleo guardado em galpão vai parar na Bacia Fluminense

O petróleo que há 23 dias vaza na Bacia de Campos pode atingir o litoral do Estado do Rio de uma maneira jamais imaginada pelos especialistas. Trazido do oceano em barcos, o óleo recolhido no mar foi depositado no galpão de uma firma na Baixada Fluminense. Parte dele escoou por ralos para valas de esgoto que acabam desaguando na já poluída Baía de Guanabara, na altura do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar mais um crime ambiental relacionado com o vazamento no Campo de Frade, explorado pela petroleira americana Chevron a 120 km do litoral norte do Estado. As dependências da empresa Contecom, que foi subcontratada para armazenar a água oleosa (mistura de água salgada e petróleo), foram vistoriadas na noite de ontem por agentes federais. Uma funcionária já prestou depoimento e foi liberada.
Ainda não se sabe quanto petróleo escapou para os cursos d`água que seguem rumo aos rios Sarapuí, Iguaçu e Estrela, já totalmente poluídos. Até a baía de Guanabara, o percurso médio entre a sede da empresa e o ponto em que os rios se encontram com os manguezais da baía é de 5 quilômetros.
Os registros da empresa apreendidos pela PF indicam que nos dias 21 e 22 o galpão recebeu dois carregamentos, que somavam 80 mil litros de água oleosa, enviados em caminhões pela Brasco Logística Offshore, empresa contratada pela Chevron para receber o óleo.
Instalada em Niterói (cidade na região metropolitana), a Brasco remeteu a carga, recebida no atracadouro da Ilha da Conceição, para a Contecom, que faria o tratamento da mistura.
O advogado da Contecom, Bruno Rodrigues, disse hoje que não houve vazamento do óleo armazenado na "piscina" do galpão. Ele negou que a água oleosa tenha escorrido pelos ralos. Segundo Rodrigues, a empresa não separaria água e petróleo. Seria tarefa, segundo ele, de uma outra empresa de Niterói, "parceira da Contecom".
"A Polícia Federal está investigando e quer saber o destino do óleo. Só que se complicou nesta história porque a Contecom não trata o óleo, só armazena e repassa. Então, não houve vazamento, isso não existe. Estão falando muitas coisas com base em achismo. Não há prova pericial neste sentido", afirmou o advogado.
De acordo com os peritos da PF, o óleo vazou por pelo menos um buraco na barreira de contenção da "piscina", que estava visualmente lotada, apesar da capacidade anunciada ser de 90 mil litros. Ao ultrapassar a barreira, a mistura escorreu pelo pátio, em direção aos ralos. Dali atingiu as galerias pluviais e as redes clandestinas de esgotos.
Essas rotas de escoamento deságuam em valas negras que abundam na Baixada Fluminense. O caminho das valas é um só: os rios de maior porte que seguem, repletos de detritos industriais e orgânicos, para os fundos da Baía de Guanabara. Por dia, conforme os cálculos de especialistas, os rios da Baixada levam para a baía cerca de 90 toneladas de lixo.
Deputados que integram a comissão externa criada pela Câmara dos Deputados para averiguar as responsabilidades e causas do vazamento estiveram hoje de manhã na Contecom, para acompanhar a perícia da Polícia Federal.
O coordenador da comissão, Dr. Aluizio (PV-RJ), disse que insistirá em Brasília na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para o qual diz já ter recolhido 20 assinaturas. São necessárias 171 para a instalação da CPI.

Fonte:Yahoo!

Nigéria aprova lei que pune casamento gay com até 14 anos de prisão

Lagos, 29 nov (EFE).- O Senado nigeriano aprovou nesta terça-feira uma lei que penaliza com sentenças de até 14 anos de prisão o casamento de gays e lésbicas, em um movimento oposto ao Governo britânico que recentemente legalizou a união homossexual.
De acordo com a legislação da Nigéria, as testemunhas do matrimônio, assim como todos os envolvidos na cerimônia, poderão sofrer até 10 anos de prisão. Até o momento, o casamento homossexual era punido com 5 anos de prisão.
Governada por Goodluck Jonathan, a população da Nigéria é extremamente religiosa, sendo a metade cristã e a outra mulçumana, e considera a homossexualidade um pecado.
Recentemente, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, ameaçou a retirada da ajuda humanitária para aqueles países que não respeitarem os direitos da comunidade gay, embora até o momento nenhuma nação africana tenha reagido positivamente à exigência.
Mais de 30 países na África possuem leis que penalizam a homossexualidade, castigada com prisão em muitos deles. 
Fonte:Yahoo! 

Em um único dia, 3 irmãos sofrem infarto na Sicília

Roma, 29 nov (EFE).- Em um mesmo dia, três irmãos sicilianos sofreram infartos ao mesmo tempo, sendo que dois deles morreram enquanto o terceiro permanece em estado de observação em um hospital.
Guido Garofalo, de 45 anos, passava o domingo com sua família quando se sentiu mal e demonstrou sintomas de infarto, informou nesta terça-feira o jornal italiano "Corriere della Sera".
Os serviços de assistência sanitária chegaram à região em um helicóptero, mas não havia mais nada que pudesse ser feito e pouco depois, um de seus irmãos, Alberto Mario, de 53 anos, apareceu gritando pela perda de Guido quando também foi fulminado por um infarto. Mais uma vez os médicos não puderam ajudar.
Minutos depois, o mais velho dos irmãos, Salvatore, sofreu o seu infarto enquanto visitava sua mãe doente no hospital Garibaldi de Catânia. Aos 57 anos, foi transferido à unidade de emergência do hospital, onde os médicos conseguiram estabilizar sua situação.
Os três irmãos administravam uma empresa familiar, herdada do pai, em Belpasso (Sicília), que produz oxigênio para uso terapêutico e industrial, segundo o "Il Giornale di Sicília".
As mortes ainda não foram informadas à numerosa família Garofalo, composta pelos três irmãos e por outras sete irmãs, já que a mãe e uma das irmãs também sofrem de cardiopatias. 
Fonte:Yahoo!

Goleiro Bruno faz faxina em presídio e ganha salário de R$ 409 por mês


O goleiro Bruno Fernandes, preso sob a acusação de envolvimento no desaparecimento e possível morte da modelo Eliza Samudio, está há um ano e cinco meses sem jogar uma partida de futebol oficial. No entanto, vem desempenhando um novo papel na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG): faxineiro. Desde julho deste ano, o jogador é responsável pela manutenção da limpeza do pavilhão onde está preso. Ele recebe um salário mensal de R$ 409 por mês, remuneração que segue a determinação da Lei de Execuções Penais (LEP) (¾ do salário mínimo).
A informação foi dada pela Revista “Veja” e confirmada junto a Secretaria de Defesa Social (Seds) e ao advogado de Bruno, Cláudio Delladone. Conforme a Seds, o goleiro é hoje um dos 11.300 presos do sistema prisional de Minas Gerais que trabalham enquanto cumprem pena. Ele foi selecionado pela Comissão Técnica de Classificação (CTC) da unidade, que é uma equipe multiprofissional de avaliação, composta por médicos, psicólogos, enfermeiros, pedagogos, dentistas, gerentes de produção e diretores. O advogado do atleta afirmou que ele mesmo pediu para realizar as atividades:
– O Bruno falou do desejo de trabalhar no presídio. Para ele é uma terapia, um momento em que ocupa a mente, já que segue preso mesmo não sendo culpado. E ele é bem caprichoso – diz Dalledone.
A cada três dias de trabalho, a pena de Bruno será reduzida em um dia. Como o jogador ainda não foi julgado, só será computado caso aconteça alguma sentença. Além disso, o dinheiro ganho ajuda o atleta a pagar a pensão alimentícia das duas filhas, que foi acordada em dois salários mínimos (uma para cada) no dia em que o goleiro assinou a separação com a ex-mulher Dayanne Rodrigues.

Novo recurso no STF
O advogado promete entrar com um novo recurso para pedir habeas corpus para o atleta, que está preso desde julho de 2010. Ele vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), última instância na justiça brasileira, para conseguir a liberdade do jogador.
– Estou aguardando para fazer o pedido no STF. Não tem sentido o Bruno continuar preso. E as pessoas estão se aproveitando disso para caso tenha um júri popular no julgamento dele. Sem corpo não há crime. E ele conseguindo essa liberdade, a sociedade vai perceber o erro e vai inocentá-lo – afirma Dalledone.

Fonte: ExtraOnline

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Camelôs entram em confronto com a PM em SP

Cerca de 600 camelôs tentaram montar barracas no entorno da Feirinha da Madrugada, no Brás, região central de São Paulo. Houve confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada de hoje. Por volta das 3h20, a situação era de maior tranquilidade no local.
Os camelôs chegaram a atear fogo em um ônibus, atingindo também dois carros, na Rua Barão de Ladário, e em uma loja, na Rua Maria Marcolina com a Rua Conselheiro Belisário. Foram necessárias cinco viaturas do Corpo de Bombeiros para extinguir o fogo.
Desde o final de outubro, a PM reforçou o efetivo no Brás para impedir o trabalho dos camelôs nas ruas da região, acarretando protestos com interdição de algumas vias e intimidação contra comerciantes com permissão para trabalhar.
O bolsão criado pela Prefeitura, localizado na Rua Monsenhor de Andrade, não comporta mais barracas e só quem tem vaga neste pátio possui autorização para trabalhar na região.
Fonte:Estadão.com.br

Policiais da delegacia do Leblon prendem inimigo de Nem da Rocinha

Policias da 14ª DP (Leblon) prenderam um homem conhecido como Bidu. Acusado de tráfico de drogas, ele estava na festa de um cunhado em um clube no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. De acordo com o delegado Tales Nogueira Braga, responsável pelas investigações, Bidu é um dos principais rivais do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Ele comandava o tráfico de drogas na comunidade Tabajaras, em Copacabana, em 2009, quando Nem e outros traficantes tentaram assumir o tráfico naquela localidade.
Ainda segundo o delegado, Bidu foi preso no ano passado após ter sido identificado em imagens feitas por uma moradora do Tabajaras que filmou de sua janela, durante dois anos, a atuação dos traficantes da comunidade. A idosa ficou conhecida como dona Vitória e sua história, contada pelo EXTRA, ganhou destaque em todo o mundo. Osmar estava morando na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.
As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Civil

Fonte:Extra

Confirmado que corpo encontrado próximo a hospital na Barra da Tijuca era de paciente

A Secretaria de Saúde do município do Rio confirmou que o corpo encontrado esta manhã na Avenida Luis Carlos Prestes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, era de um paciente que estava internado no Hospital Lourenço Jorge.
O homem, encontrado ao lado do hospital, estava com uma sonda e com uma máscara de oxigênio. A secretaria informou que vai apurar as responsabilidades com a direção do Lourenço Jorge.
O caso será levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Fonte:ExtraOnline

Mulher obesa faz dieta maluca, fica anoréxica e quase morre


Atormentada por estar muito obesa, uma mulher inglesa decidiu fazer um regime extremo por conta própria, virou anoréxica e quase morreu. De acordo com informações do site do jornal “The Sun”, Alice Vinall pesava 120,5 quilos quando começou a fazer exercícios pesados e passou a comer apenas uma refeição por dia. Esquelética - o peso caiu para 44,5 quilos -, a jovem ficou com o organismo muito debilitado e chegou até a desmaiar.
Alice foi internada numa clínica especializada em distúrbios alimentares, onde durante 18 meses passou por uma dieta especial até atingir cerca de 70 quilos.
- Ser gorda quase me matou. Quando saí da clínica, quebrei a balança do banheiro com um martelo. Agora estou feliz por estar viva - disse a jovem, de 25 anos.

Fonte:ExtraOnline

domingo, 27 de novembro de 2011

voltamos ein !

é meus caros ,
estivemos ausente por mais de 1 mês !
mas podem se despreocupar , pois o nosso blog está de volta,
com a mesma disposição de sempre ! ;)